quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A pressa é inimiga da promoção

É notável que as promoções nas empresas são conduzidas rapidamente e sem o cuidado necessário. Por isso muitos desses processos não dão certoe não é tão simples assim como se imagina promover um funcinário que já está ali a um bom tempo e que mereça um reconhecimento. Sabe porque? Entenda:
1.Há uma visão errada de que a transição de quem já trabalha na empresa é mais simples. A adaptação pode ser tão ou mais complicada do que quando se traz alguém de fora.
2.Como a pessoa conhece a companhia, espera-se que ela entregue resultados rápidos. Não há um período de adaptação ao cargo, de 60 a 90 dias, como para os novatos.
3.Promovida em meio aos pares, a pessoa agora precisa se restabelecer entre eles como chefe. Leva tempo para vencer as resistências e reconquistar a confiança.
Fonte: Revista Você SA edição 123 setembro
Postado por: Luandrew Gomes Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem interessante a notícia, é verdade que as barreiras que existem entre as pessoas as vezes se torna um problema maior do que a própria pomoção em si... Muitas vezes os demais colaboradores não aceitam que um funcionário que estava em igualdade de cargo passe a ser o seu chefe... de fato, uma promoção deve ser muito bem elaborada e estudada...