quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Burger King X Mc Donald's



A rede de fast food tem informações de que o McDonald's estaria trabalhando deliberadamente para embarreirar os planos de crescimento do Burger King no país. Os fornecedores do McDonald's acreditam que fornecer também para o Burger King “é problemático”. O empresário Luiz Eduardo Batalha, presidente do Burger King do Brasil e principal franqueado da empresa, está contratando uma tropa de advogados. O objetivo é reunir o maior número possível de provas para acionar o McDonald's na Justiça e, eventualmente, levar o caso à SDE e ao Cade. As denúncias dão conta de que o McDonald's estaria pressionando alguns de seus mais antigos fornecedores para que não trabalhem com o Burger King e que também estaria forçando shoppings centers das grandes cidades a não permitir que o Burger King abra uma loja em seus domínios.
Com isso, Burger King lançou uma campanha publicitária de um mês de duração para anunciar a inauguração de seu primeiro restaurante de rua no Brasil, em São Paulo, resultado de investimentos de R$ 2,7 milhões e com capacidade para atender até 8,5 mil pessoas por dia. Uma vantagem é o sistema de free-refil de bebidas, que permite que o consumidor sirva-se à vontade dos refrigerantes e chás comercializados no estabelecimento.
Ainda assim, uma das estratégias aventadas pelo Burger King para aumentar suas calorias no país deve colocar ainda mais pimenta nesta guerra do hambúrguer. A empresa estaria assediando algumas franquias do McDonald's para trocar de bandeira. Como se sabe, o que não falta no Brasil é franqueado de Ronald McDonald's disposto a mudar de mesa.

Postado por Nicole Gioia Pinheiro

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom que exista concorrência mesmo, só assim empresas consolidadas como a Mc Donalds podem passar a oferecer um serviço melhor para seus clientes, bem como a diminuição dos preços de seus sanduiches que tem aumentado bastante nos ultimos tempos... E que venha o Burguer King pra Manaus também... Tu ias gostar né? heuheue...

Anônimo disse...

Olha que beleza agora os clientes vão ser disputados a garfadas hahaha e que vergonha da Mc Donalds tentando boicotar a Burger King vamos tentar ganhar pelos proprios meritos né palhacinho.