sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Executivas não pagam qualquer preço pela carreira

Artigo da revista ISTOÉ do mês de outubro de 2008 fala sobre as mulheres que estão dizendo "basta a igualdade". São mulheres de carreira que estão cansadas de renunciar partes da vida que consideram super importantes como ter filhos, cuidar dos pais, ter uma vida social e ainda assim mão serem reconhecidas por seus colegas masculinos ou pior ganhar menos em um cargo por ser mulher.
O esforço delas é maior e não é recompensado, por isso muitas estão procurando a oferta de melhor condições de trabalho e não só a recompensa salarial que um dia já fora essencial.
Chegam a ser mais produtivas que os homens e seu trabalho vira sua vida até chegar o momento da escolha em que tem de decidir entre a carreira ou algum aspecto da vida pessoal.
A maioria declina o cargo e saem à procura do melhor para sua qualidade de vida e outras preferem a vida de sacrificios tendo em vista a ascenção profissional.
É certo a dificuldade passada por aquelas decididas pela vida profissional até porque muitas vezes suas competências entram em debate por parte dos colegas, mas nada é impossível e há muito nesse quadro para ser mudado.
Vocês escolhem que lado meninas???

até...

by: Calabelle Neves

Um comentário:

Anônimo disse...

as mulheres estão cansadas de não ser valorizads quanto a sua carreira,e hoje é mais importante ser reconhecida do que um alto salário que muitas vezes é menor do que dos homens.O que eles tem que nós não temos?A mulher tem potencial, neste blog por exemplo são 3 mulheres e apenas um homem, isso mostra que estamos correndo atrás de nosso espaço....